domingo, 3 de julho de 2011

Bolo Mesclado com Creme de Coco

Naminhamesa

naminhamesa.blogspot.com

Ingredientes da massa:

5 xícaras de farinha de trigo com fermento

4 xícaras de açúcar

5 ovos

1 vidro de leite coco 200ml

1 xícara de margarina ou manteiga

1 colherinha de baunilha

1 pitada de sal

3 colheres de achocolatado em pó

Recheio: Creme de Coco:

1 pacote  de coco ralado 100gr
1/2 lata de leite condensado

1 vidro de leite de coco pequeno
 

Cobertura

4 colheres de chocolate em pó

2 colheres de margarina

1 xícara de leite líquido

1/2  lata de leite condensado

Para umedecer o bolo:

Um pouco de leite líquido


Modo de Preparar

Misture o açúcar com a margarina ou manteiga. Acrescente e misture bem as gemas. Coloque a farinha de trigo aos poucos, sempre misturando. Agora o leite. Assim que a massa  estiver bem homogênea, ponha a essência de baunilha e uma pitada de sal. Bata as claras em neve e misture levemente com a massa.

Despeje metade da  massa numa forma grande de furo no centro untada e polvilhada  com farinha de trigo e a outra metada acrescente o chocolate em pó , misture bem e ponha essa mistura dentro da forma que está a massa branca e, com um garfo vá mesclando. (Não misturar a massa branca totalmente com a de chocolate). Leve ao forno préaquecido a 180º por 40 minutos ou a depender do forno.


Preparo do recheio:

Comece pelo recheio:
Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo até engrossar. Deixe esfriar completamente antes de usar.
 

Cobertura:

Leve ao fogo numa panela os ingredientes da cobertura, mexendo sempre. Fica uma calda grossinha, mas não no ponto de brigadeiro.


Montagem:
Quando o bolo estiver totalmente frio, corte-o em 2 partes iguais cada uma, separando-as cuidadosamente. Coloque uma das partes do bolo em um prato, pincele-o com o leite  e espalhe o recheio de coco. Coloque outra camada de bolo, pincele com o leite. Agora cubra todo o bolo com a calda de chocolate quente e decore ao seu gosto.


Vejam  que  delícia !
naminhames.blogspot.com
 

Linhaça é fonte de saúde

Naminhamesa

Sementes ajudam a prevenir doenças e melhoram a qualidade de vida
Disponível na forma de semente, farinha, óleo e cápsulas, a linhaça vem sendo utilizada para promover a saúde e melhorar a qualidade de vida. Rica em fibras; ácidos graxos, ômegas 3 e 6; vitaminas A, E, B1 e B6; e minerais como potássio, fósforo, magnésio, ferro, cobre, zinco, manganês, selênio e cálcio, o produto proporciona uma série de benefícios. Segundo Thais Souza, nutricionista da Rede Mundo Verde, o alimento é fonte de lignanas, um fitoesteróide que "imita" a ação do estrógeno, contribuindo para o equilíbrio hormonal.

"Essa substância é excelente para as mulheres, pois combate os sintomas da TPM e menopausa, além de prevenir o aparecimento de câncer de mama. Nos homens, ela auxilia no combate dos tumores de próstata. A lignana ainda é uma boa opção para promover a manutenção da saúde óssea do organismo", explica a especialista.

Além disso, por conter ômegas 3 e 6 em sua composição, a linhaça é uma grande aliada para a saúde do coração. Esses ácidos graxos reduzem as taxas de colesterol sanguíneo e a pressão arterial, além de prevenirem trombose e aliviarem os sintomas de artrite. As fibras presentes na semente de linhaça contribuem para o controle da glicemia e, portanto, auxiliam na prevenção de diabetes.

De acordo com a nutricionista, o produto também auxilia no tratamento da depressão e na melhora das funções mentais de idosos. "Estudos demonstram que o ômega 3, presente na linhaça, atua na prevenção do mal de Alzheimer", comenta.

Beleza


A linhaça também é indicada para melhorar o aspecto de peles secas, com manchas, acne, espinhas e eczema. "Quem deseja perder peso, também pode contar com a linhaça para promover uma melhor digestão e ajudar no bom funcionamento do intestino", esclarece a especialista.

Tipos de linhaça


Existem dois tipos de semente de linhaça: marrom e dourada. A primeira já está adaptada ao solo brasileiro e ao clima quente e úmido, tem a casca mais dura e resistente, o que pode diminuir a biodisponibilidade (capacidade de absorção do organismo) de seus nutrientes. Já a linhaça dourada tem um sabor mais suave e uma casca mais fina. Porém, não há diferença significativa no valor nutricional dos dois tipos de linhaça.

Como consumir


Em geral, a ingestão recomendada é de três colheres de sobremesa ao dia. Independente do tipo de linhaça usada as sementes devem ser trituradas, antes de serem consumidas. "A casca da semente é resistente à ação do suco gástrico e, quando ingerida inteira passa intacta pelo trato gastrointestinal. O ideal é bater as sementes no liquidificador, e consumi-las logo em seguida ou guardar em pote de vidro opaco, na geladeira, por até três dias. Também pode ser adicionada no cozimento final do feijão ou de sopas", ensina Thais.

A farinha pode ser usada em receitas de massas, bolos e pães, ou adicionada a sucos, sopas, vitaminas, saladas e iogurtes. Existem ainda, opções de biscoitos, barras de cereais e granolas que contém linhaça em sua composição.

Fonte:  Personare
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...